Resenha | Bem-Casados, de Nora Roberts

Confira as resenhas dos livros anteriores: Álbum de Casamento (#1) Mar de Rosas (#2).

Aviso: Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.


BEMCASADOS_1400481116B

Título: Bem-Casados (Quarteto de Noivas #3)

Autora: Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Páginas: 280

Compre: Amazon

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

IMG_4198

A capa é muito bonita, apresenta um lindo bolo de casamento que representa a especialidade de Laurel, mas o bolo é simples e não se parece com a descrição de nenhum dos bolos que a protagonista faz.

IMG_4154

A diagramação é simples, mas agradável. Contempla um bom tamanho de fonte, margem e espaçamento. As folhas são amareladas.

IMG_4288

O livro tem 280 páginas divididas em 20 capítulos mais o prólogo. Ao final o livro apresenta o primeiro capítulo do próximo livro da série, Felizes para Sempre.

sobre a história

Laurel é a confeiteira da Votos, responsável pelos bolos e quitutes das festas de casamento que ela e suas amigas organizam. Mulher forte e completamente independente, Laurel teve uma infância e adolescência complicadas. Assim como sua amiga Mac, a confeiteira é uma sobrevivente. Lutou muito para se erguer na vida e, com a ajuda das amigas, conseguiu atingir seu sonho de carreira. Mas seu romance dos sonhos sempre envolveu apenas uma pessoa: Delaney Brown.

Del é advogado da Votos e irmão de Parker, a melhor amiga de Laurel. Sempre cuidou das amigas de Parker como se fossem suas próprias irmãs, mas Laurel não gosta de ser vista dessa forma. A característica superprotetora de Del é muito acentuada e isso acaba sendo um dos pontos principais nas brigas e discussões com Laurel.

Após muitos anos tentando mudar a direção de seus sentimentos amorosos, Laurel finalmente realiza seu sonho de beijar Delaney. Infelizmente a surpresa do rapaz foi tão grande que não teve reação alguma.

“Talvez fosse o champanhe. Talvez fosse apenas loucura. Ou o olhar perplexo e irritado no rosto dele. Mas Laurel seguiu o impulso latente nela há anos.”

Quando finalmente contou sobre o beijo para suas amigas a surpresa delas fica evidente. Mesmo com todos vivendo debaixo do mesmo teto ninguém havia percebido a paixão que Laurel sempre tentou abafar. Agora que anunciou seu amor por Del, Laurel terá que lidar com as consequências.

Apesar de se conhecerem a vida toda, Laurel e Delaney ainda tem muito para aprender um sobre o outro. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de dar o próximo passo em direção ao amor. Além disso, o possível novo casal tem que aprender a moldar sua relação e torná-la mais romântica.

“Ocorreu a Del que ele deveria ter lhe levado flores, ou vinho, ou… alguma coisa. E percebeu que não havia pensado nisso porque estava muito acostumado em ir até lá e já vê-la ali.”

A grande amizade de Del e Jack é um lembrete constante que seu amigo irá se casar, essa influência o faz refletir se Laurel (mesmo com pouco tempo de namoro) estaria pensando no próprio casamento, o que assusta ainda mais o coitado.

A história de Parker e Malcolm que havia sido introduzida no segundo livro da série teve um pequeno, mas essencial desenvolvimento em Bem-Casados. Parker narra algumas cenas e em algumas delas é possível perceber que a garota fica desconfortável na presença de Mal, o que sugere uma rápida evolução no relacionamento deles durante o próximo livro.

As tão sonhadas férias que foram planejadas em Mar de Rosas finalmente chegaram e, junto com elas, uma gigantesca casa na praia de Southampton. Ao final do livro as meninas (e seus respectivos homens) viajam para a casa de praia de Del e Parker para aproveitarem as maravilhosas férias.

minhas impressões

A série Quarteto de Noivas não para de me surpreender e alegrar, estou prolongando a ansiedade de ler o próximo livro para não ver o fim da maravilhosa história das quatro amigas/sócias. Assim como os livros anteriores, Bem-Casados é um ótimo livro, mistura muito romance com um toque de drama que acaba por deixar a história perfeita.

Foi engraçado ver Laurel comparando sua paixão platônica por Del com uma alergia que “vem e passa, mas ao invés de a fazer espirrar faz com que se sinta uma idiota”.

A sugestão de Del para que passassem 30 dias agindo como namorados, mas sem fazer sexo me surpreendeu um pouco. Mas a lógica para esse termo foi boa: lhes dar tempo para certificarem-se de que após o prazo ainda se gostarão como gostam e então estariam seguros para dar o próximo passo.

Dessa vez é o vestido de Emma que Parker encontra e, como aconteceu com o de Mac, ficou maravilhoso na noiva. Os preparativos para o casamento de Mac e Carter continuam em andamento, espero que seja apresentado no último livro. Gostaria muito de ver como ficarão os casamentos das meninas mulheres.

Os únicos pontos negativos no livro foram os errinhos que encontrei. Infelizmente os erros foram tão descarados que não foi possível fingir que não os vi. Em vários momentos da história as falas ficaram perdidas, tornando impossível saber quem foi que disse o quê. O outro erro aconteceu apenas uma vez, foi uma letra errada que não teria muita importância caso não fosse no nome do personagem, ao errar uma letra do nome de Zack acabou ficando Jack e, por se tratarem de dois personagens diferentes, dificultou a leitura.

Gostaria de salientar que não darei a nota máxima apenas por causa dos erros, se eu fosse dar nota apenas para o enredo seria a nota máxima e favoritado.

nota livro 4,5

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha | Bem-Casados, de Nora Roberts

  1. Nora Roberts ❤ Eu sou uma completa apaixonada pelos livros dela, adorei a resenha. Aliás, tudo aqui. Um super parabéns pelo blog e o trabalho, muito sucesso para ti. Beijão 😀

  2. Ainda não li nenhum livro da série mas gostaria muito de ler. Não sou muito de ler romances e a Nora é uma autora que gosto muito para esse tipo de leitura. Se tiver oportunidade de ler, claro que lerei.
    Maristela G Rezende

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s