Resenha | O Menino de Vestido, de David Williams

Oii Pessoal, tudo bem com vocês? Antes de mais nada, gostaria de me apresentar. Prazer, sou a Júlia Maciel, blogueira do Adornos Femininos, e mais nova colaboradora aqui do Blog.

Hoje trouxe para vocês a resenha de um livro que me fez pensar bastante nos últimos tempos. Primeiro, por ser um livro extremamente leve, de leitura fácil e escrita simples, e depois por ter uma história que nos instiga a pensar mais.

“Mas Júlia, como assim pensar mais?” Bom, apesar de parecer um livro infantil, O Menino de Vestido, escrito por David Wallians, tem uma mensagem extremamente importante para ser passada para nós leitores. Uma delas é, de uma forma mais abrangente, o motivo de crianças (e adultos) não poderem gostar de bonecas, Barbies ou até mesmo coisas em cor rosa.


O_MENINO_DE_VESTIDO_1398455146BTítulo: O Menino de Vestido

Autor: David Williams

Editora: Intrínseca

Páginas: 192

Compre: Amazon

A vida de Dennis não é nenhum mar de rosas – ele foi abandonado pela mãe, não se entende com o irmão, o pai está deprimido e, para piorar, há uma regra em casa que proíbe abraços. Só duas coisas o fazem feliz – jogar futebol e olhar vestidos bonitos. Ele é o atacante do time do colégio e adora a revista Vogue. Durante uma detenção, Dennis conhece Lisa, a menina mais bonita da escola e que também se interessa por moda. Os dois se tornam amigos e passam a se encontrar na casa dela. Até que um dia ela o convence a pôr um vestido e ir à aula fingindo ser uma aluna de intercâmbio. É nesse momento que a vida chata e comum de Dennis se transforma em algo extraordinário.

O_Menino_De_Vestido_1

Gostei bastante da capa, acho que realmente reflete bem o que o livro fala e tem cores chamativas, que fazem termos mais curiosidade para saber qual o mistério que se esconde lá dentro.

DSC_0322O_Menino_De_Vestido_4

O livro tem margens bem definidas, letra em tamanho médio (o que traz uma sensação de livro infantil), muitas imagens e espaçamento bem definido.

O_Menino_De_Vestido_3

As 192 páginas são divididas em 22 capítulos. Capítulos curtos são a marca do livro, porém nem sempre é assim. Para a parte do final, os capítulos se estendem um pouco mais, mas nada que incomode o leitor. As páginas são em amarelo envelhecido, que ajudam a não cansar os olhos.

sobre a história

No livro, Dennis é um menino que descobriu que sua diversão não é apenas brincar com carrinhos e jogar bola, mas sim que ele gosta de ler revistas Vogue e se vestir com vestidos, maquiagem e sapatos de menina.

Durante uma aula na escola, Dennis conhece Lisa, a menina mais popular e bonita da escola e acaba virando um dos melhores amigos da menina. Em uma das idas a casa dela, Dennis descobre que a garota é uma ótima estilista e começa a enchê-la de perguntas sobre aqueles lindos vestidos, até que Lisa faz uma proposta a Dennis e ele aceita.

No decorrer da história, Dennis acaba fazendo algo que tinha muita vontade mas que as outras pessoas não aceitariam, mas o que vem a acontecer depois é surpreendente e muito gratificante para todos os personagens do livro.

minhas impressões

O livro fala muito sobre o poder que temos de julgar as pessoas sem conhecê-las, e a obra em si, foi muito bem escrita porque depois de lermos, realmente mudamos nossa concepção para muitas coisas que acreditamos ser “a” e são “b”.

Nem sempre as pessoas terão os mesmos objetivos, as mesmas vontades e desejos, as mesmas percepções e David conseguiu reunir tudo isso em um livro infantil que marca realmente a percepção de “não podemos julgar um livro pela capa” e todas as referências possíveis.

nota livro 3


Fica a disposição de vocês um vídeo que eu gravei para o meu blog falando um pouco mais sobre esse livro que eu adorei:

Bom queridos, espero que tenham gostado, se tiverem afim de me encontrar em outros canais é só clicar aqui para o Facebook do meu Blog, aqui para o meu Instagram e aqui para o meu canal no Youtube.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha | O Menino de Vestido, de David Williams

  1. nA MINHA OPINIÃO TODOS OS MENINOS ATE UMA CERTA IDADE TEM ESSE NEGOCIO DE GOSTAR DE ROSA, DE BRINCAR COM JOGOS DE BONECAS. MAS PARA ALGUNS É PASSAGEIRO JA PARA OUTROS É AI QUE SE FORMA SUA PERSONALIDADE.. mAS EU REALMENTE GOSTARIA DE LER ESTE LIVRO COM CERTEZA
    BJS TATYANA SYLVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s