Li no kindle #3 | A Sereia, de Kiera Cass

A_SEREIA_1450230971541951SK1450230971BTítulo: A Sereia

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Páginas: 328

Compre: Amazon

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

IMG_4372

A capa do livro é linda e apresenta Kahlen, a sereia protagonista, correndo em direção ao mar com um de seus fabulosos vestidos que foram feitos com o sal da água do mar.

O livro tem 328 páginas divididas em 31 capítulos mais epílogo. Cada capítulo é enfeitado com uma concha, um detalhe simples que deixou o livro mais bonito.

sobre a história

Kahlen tinha uma vida boa com seus pais e dois irmãos, mas em meio a uma tempestade em alto mar toda a tripulação do navio começa a ouvir uma canção chamando todos a se atirarem ao mar. Quando começa a se afogar, Kahlen percebe que não quer morrer e começa a lutar contra a água. Vendo a vontade da garota em continuar viva, a Água a salva em troca de cem anos de servidão, onde a garota deveria cantar com as outras sereias para causar os náufragos que alimentam a Água.

A Água está sempre ao dispor de todos os animais e humanos e, para isso, precisa se alimentar de tempos em tempos. Ela alega que os sacrifícios de uns são a salvação de milhares, mas nenhum motivo ajuda Kahlen a superar as mortes que causa. Em relação as sereias a Água é muito possessiva e por isso aceita apenas as mulheres que não são esposas nem mães, assim não tem que dividi-las com ninguém.

“Encarei a Água, mas não falei nada. Eu podia ouvi-la, contudo, saltando na praia e envolvendo as vigas de madeira. Eu A amava tanto. Ela era a minha casa, o lugar onde podíamos nos esconder quando guerras estouravam ou quando qualquer um nos olhava com desconfiança. Ela era vida, nossa provedora, a provedora de todos. Mas agora não podia evitar o ressentimento. Ela também era a fonte de toda a minha culpa, de todos os meus sonhos frustrados.”

Os mortais não podem ouvir a voz das sereias, caso ouçam eles se atiram na Água como oferenda. Para que não ocorram acidentes as sereias se comunicam pela linguagem dos sinais quando existe a possibilidade de serem ouvidas por alguém.

“- Surtimos dois efeitos nos humanos. Primeiro, a canção os seduz para a morte. Depois, nossas vozes são tóxicas.”

Passados oitenta anos de servidão sem nunca ter cometido nenhum deslize, um garoto aparece na vida de Kahlen e, mesmo sem ouvir a voz dela, o garoto demonstra interesse em conversar com Kahlen. Esse é o primeiro contato da sereia com um mortal e a atitude interessada de Akinli faz a amizade deles evoluir rápido.

“As pessoas que ela atraía ficavam fascinadas com as mesmas coisas que fascinavam todo mundo:nossa pele brilhante, olhos sonhadores e um ar misterioso. Mas esse garoto? Parecia enxergar mais do que isso. Me enxergava não só como uma beleza misteriosa, mas como uma garoa que ele queria conhecer.”

Ao notar a intensidade da sua paixão pelo garoto que conheceu na biblioteca, Kahlen obriga suas irmãs a mudarem para outra cidade para certificar-se que se afastaria de Akinli, mas nada do que faça ajuda a esquecê-lo.

Com o tempo, Kahlen percebe que a Água não sabe de TUDO e isso muda toda a perspectiva da garota que passa a cogitar a possibilidade de amar Akinli e viver com ele sem criar problemas. Se Ela não souber, não tem problema quebrar algumas regras, certo?

minhas impressões

Desde o início até o final do livro estranhei falarem de sereias sem falar em caudas. Nessa história, quando as sereias mergulham nas profundezas do mar, suas roupas humanas se dissolvem e os grãos de sal contidos na Água grudam em suas peles para formar um magnífico vestido que em alguns dias se dissolverá e virará pó. Esse fato de ter um vestido ao invés de uma cauda foi estranho e chocante no começo, mas deixou a história mais original e passei a gostar muito desse novo tipo de sereia.

Os nomes dos personagens são muito diferentes (menos o de Ben e de Julie) e isso atrapalhou um pouco a leitura até me acostumar com eles. Kahlen é realmente um nome muito bonito! Também gostei muito de Aisling.

O mais legal na história é que não é apenas um amor impossível, tem muitos fatores que são apresentados ao longo do livro que dificultam mais e mais o relacionamento de Akinli e Kahlen, tornando a história muito mais intrigante e empolgante.

Realmente é uma história que gostei muito! Está nos meus favoritos e a indico para todos que gostam de se aventurar em mundos míticos!

nota livro 5 favorito <3 s2

Anúncios

9 comentários sobre “Li no kindle #3 | A Sereia, de Kiera Cass

  1. Quando soube do lançamento deste livro fiquei muito animada, pois li a serie seleção, e foi uma leitura maravilhosa, ainda não li esse livro, mais já ta na minha lista de desejados, até que porque a trama me pareceu ser muito cativante e envolvente, espero gostar muito dessa leitura.

    • Imagino que você irá se apaixonar por esse livro! Hahaha. Eu não li a série A Seleção, mas quando terminei de ler A Sereia minha vontade de ler a série aumentou!

  2. Que romance lindo, diferente!! Que decisão difícil Kahlen tem que tomar!! Ela já cumpriu 80 anos de servidão, e arriscar tudo pode ser complicado até por que ela parece ser a queridinha da Água!! Só lendo para saber como é que ela vai conseguir se comunicar Akinli, como vai terminar esta estória!!

    • Sim! É mesmo lindo e diferente, surpreendente! Vale a pena hein, assim que puder leia. O romance e as barreiras são incríveis e inesperados, o que fez com que o enredo ficasse fabuloso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s