Li no Kindle #5 | Jovens de Elite, de Marie Lu

Que livro maravilhosoooo! Vai ser difícil colocar em palavras todas as emoções que senti durante a leitura de Jovens de Elite, mas vou tentar.


JOVENS_DE_ELITE_1449341193540056SK1449341193BTítulo: Jovens de Elite (Jovens de Elite #1)

Autora: Marie Lu

Editora: Rocco

Páginas: 304

Compre: Amazon

Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.

IMG_4411

A capa é bonita, mas não aprece fazer jus aos pontos principais da história. O céu revolto deve querer significar a revolta das pessoas contra o rei, assim como a rebelião dos Jovens de Elite.

As 304 páginas são divididas em 32 capítulos narrados, em sua maioria, por Adelina Amouteru, mas alguns são narrados por Teren ou Raffaele. Ao final temos o epílogo que foge um pouco a história contada no livro e nos direciona para o segundo livro dessa série.

sobre a história

Adelina, sua irmã e sua mãe foram vítimas da febre de sangue. Adelina sobreviveu, mas ficou marcada: teve que ter um olho retirado e seu cabelo muda de cor. Violetta, sua irmã, se recuperou da febre sem nenhuma marca, mas a mãe delas acabou morrendo (assim como todos adultos que contraíram a doença).

“- Enfeite suas imperfeições – diz com suavidade. – Elas se tornarão suas vantagens.”

Os jovens que ficaram marcados passaram a ser chamados de malfettos e apenas uma porção dessas pessoas desenvolveram poderes, a estes foi atribuído o nome de Jovens de Elite. A Inquisição, a mando do rei, procurava esses jovens com poderes e os executava alegando ser essa a vontade dos deuses.

Adelina é uma garota que apenas busca a aprovação do pai, mas este apenas a vê como inútil já que não consegue um homem para casá-la. Ela tem inveja de sua irmã que, por ser perfeita, é amada pelo pai e tem muitos pretendentes. Certo dia, Adelina ouve que o pai iria vendê-la para ser amante e a raiva que sente no momento é o suficiente para fugir de casa. Mas seu pai não a deixaria escapar tão facilmente e vai atrás dela.

A primeira vez que Adelina invoca seu poder é quando seu pai a pega durante sua fuga.

Logo depois, a garota é presa pela Inquisição. No dia de sua execução a Sociedade dos Punhais, um grupo de Jovens de Elite que lutam para sobreviver, aparece em seu auxílio e a levam para a Corte Fortunata. É a partir desse momento que a história começa a ter mais emoção.

Adelina passa por uma série de testes criados pelos Punhais, o objetivo dos testes é entender a origem de seus poderes e se ela poderá controlá-los.

“Ao todo, eles são seis. Espero sobreviver para ser a sétima.”

O verdadeiro problema é invocar seus poderes e moldá-los como gostaria, mas Adelina acaba por conseguir aprender quando começa a treinar com Enzo, o líder dos Punhais e legítimo herdeiro do trono. O que ela não esperava era que alguém se afeiçoasse a ela e isso é exatamente o que acontece durante seu treinamento.

“- Adelina pode ter um alinhamento mais forte com o medo e a raiva, mas também se alinha com a paixão e a ambição. Tal combinação a torna imprudente, pouco confiável e sedenta por poder.”

Um possível romance surge, mas o romance está nas últimas preocupações da garota. Seu foco principal é descobrir a quem deve ser leal: aos Punhais ou a sua irmã, pois Violetta está aprisionada pela Inquisição que a força a revelar os segredos dos Punhais em troca de manter Violetta em segurança.

minhas impressões

Para mim, que acabei de ler Liberta-me (da autora Tahereh Mafi), ler essa nova história de jovens com poderes especiais foi maravilhoso! Digo isso por não ter gostado quase nada do livro da Tahereh e ter me impressionado MUITO com Jovens de Elite. Foi impossível não compará-los.

Adelina não é a clássica jovem indefesa nem tem medo de usar seu poder. Na verdade, ela GOSTA de ter poder e isso alimenta cada vez mais os pensamentos em que imagina-se torturando alguém, além disso ela é muito explosiva e quando se irrita parece que ninguém tem o poder de impedi-la. Por ser tão imprevisível em suas ações, fiquei com um pouco de medo pelas pessoas que conviviam com ela, mas tornou a história muito mais emocionante.

A protagonista me surpreendia toda vez que usava seus poderes contra alguém. Em sua fúria, ela é imbatível e as ilusões que cria ficam mais reais a cada dia. Mas chega um momento em que fica difícil dizer o que é real e o que é ilusão.

Já vou avisando que se você está procurando romance não deve ler esse livro, pois apenas irá encontrar algumas gotinhas dele. Esse fato tirou completamente a história daqueles clichês e mesmices que estamos acostumados, o que foi muito interessante e divertido de ler! Quem predomina aqui são os sentimentos vingativos e ambiciosos.

E o final… Ah o final… Foi surpreendente e imprevisível! Eu nunca imaginaria um final desses e foi um susto quando aconteceu. Até agora ainda não caiu a ficha. Apesar de ter sido um final chocante, adorei a maneira original como Marie Lu desenvolveu a trama.

nota livro 5 favorito <3 s2

Anúncios

2 comentários sobre “Li no Kindle #5 | Jovens de Elite, de Marie Lu

    • Oii Larissa! Eu não li a trilogia Legend, mas depois de ler Jovens de Elite fiquei com muita vontade de ler todos os outros livros já lançados por essa autora! =) Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s