Li no kindle #6 | O Garoto dos Olhos Azuis, de Raiza Varella

Recebi esse e-book da autora Raiza Varella como forma de parceria. Um romance perfeito escrito por uma autora nacional.

Raiza, muito obrigada por ter me dado a chance de conhecer essa história, foi uma leitura ainda mais divertida do que eu esperava que fosse.


O_GAROTO_DOS_OLHOS_AZUIS_1412180509BTítulo: O Garoto dos Olhos Azuis (Encantados #1)

Autora: Raiza Varella

Editora: Pandorga

Páginas: 352

Compre: Amazon

O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

IMG_4458

A capa é linda e representa bem a história.

As 352 páginas são divididas em 43 capítulos mais prefácio e epílogo. O início de cada capítulo apresenta um trecho de música, filme ou poema que tem ligação com o que virá a acontecer no capítulo.

sobre a história

Nas primeiras páginas Bárbara nos conta como começou sua fascinação por casamentos. Ela sempre olhava para o noivo ao invés de olhar a noiva fazendo sua entrada e, dependendo da emoção que estiver dominando o noivo ao ver sua amada, ela sabia dizer se o casamento seria duradouro ou não.

No dia do seu próprio casamento, seu noivo desiste no último instante e revela amar sua melhor amiga. Bárbara fica destruída e foge para a casa de sua avó (onde seus pais moram), mas não aguenta ficar no mesmo teto que a mãe por muito tempo. Assim que recebe um convite de seus irmãos para que vá morar com eles, ela aceita.

“Ninguém humano de verdade magoaria uma moça vestida de branco no seu grande dia.”

“‘Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.’ – Renato Russo”

Bárbara lembra que, quando pequena, o Garoto dos Olhos Azuis a salvou de uma situação constrangedora e humilhante, mas desde então nunca mais o viu e nem soube seu nome. Passou a nutrir uma paixão platônica pelo garoto, sem nunca conseguir esquecê-lo.

“– Não escuta o que ela falou. Eu sei que algum dia alguém vai notar você. – Então ele abriu o sorriso mais lindo que eu já tinha visto, o que me fez lembrar daquele noivo de muitos anos atrás, mas o sorriso daquele rapaz não chegava nem aos pés do meu garoto dos olhos azuis. Borboletas dançaram no meu estômago. – Sabe por quê? – Neguei com a cabeça. – Porque eu notei.”

Retornando ao presente, o problema em morar com seus irmãos é que eles dividem o apartamento com outros dois amigos. Quatro homens morando na mesma casa onde ela iria morar até que seu apartamento antigo fosse vendido. No final de semana em que chegou no apartamento, Bárbara deveria ficar sozinha já que todos estavam ocupados, mas Ian, amigo de seus irmãos e o dono do apartamento, acabou voltando mais cedo de um Congresso. Esse foi seu primeiro contato com o Homem dos Olhos Azuis (esse termo não tem no livro. É obra minha, hahaha) que, mais adiante, irá fazê-la repensar sua decisão de não ter mais homens em sua vida.

Ian é um cardiologista lindo, mau humorado e viciado em sorvete de café embora não tenha comido nem um pouco durante a história. Ele faz de tudo para proteger Bárbara, mas encobre a verdade de seus sentimentos com mentirinhas bobas que a garota insiste em acreditar.

Depois da traição de seu ex-noivo e sua ex-melhor amiga, Bárbara não confia em ninguém além de sua família, mas mesmo sem ter intenção de fazer novas amizades, acaba cedendo e criando vínculos. A primeira pessoa a conquistar seu coração é Vivian, a irmã de Ian é uma pessoa muito doce e também precisava de uma amiga. Isso lhe da alguma esperança de que ainda pode encontrar seu príncipe encantado.

A avó de Bárbara sempre diz que o cavalo branco só passa uma vez, mas será que isso é verdade?

minhas impressões

Eu praticamente devorei o livro em 2 dias. A história é linda e tem muitas cenas engraçadas. A leitura foi fácil e muito agradável. A relação entre Bárbara e Ian é intensa desde o começo, ela desperta o pior nele e ele fica constantemente se preocupando com ela. Dei muitas risadas e suspiros na maioria das cenas, também chorei em algumas outras.

A cena onde Ian chega em casa e encontra Bárbara (que havia acabado de chegar pra morar lá) foi a primeira que me fez rir, mas a partir disso teve vários momentos intensos e a leitura foi contagiante. Muitos sentimentos estão evidenciados na história de Bárbara, principalmente a traição, a mágoa, o perdão, a superação, o carinho e a amizade.

Notei alguns problemas de digitação, com letras trocadas ou faltando, mas nada que atrapalhasse o entendimento.

Após a metade do livro, alguns capítulos são narrados por Ian e ele refere-se a “você” como se fosse para dizer Bárbara, mas como ela não está presente nas cenas que ele narra achei estranho. Foi como se ele estivesse falando com ela em seus pensamentos.

A história tem vários clichês, mas não foi aquele romance água com açúcar onde tudo é muito lindo e fácil. É uma história parecida com um conto de fadas, mas os problemas enfrentados por Bárbara e Ian são bem realistas.

Me diverti MUITO com a leitura e posso afirmar que foi a melhor leitura do ano (até agora)! Este livro está indicado para todos os que gostam de muito romance. Entrou para o topo da minha lista de livros favoritos!

nota livro 5 favorito <3 s2

Anúncios

2 comentários sobre “Li no kindle #6 | O Garoto dos Olhos Azuis, de Raiza Varella

  1. Este é um momento único de sintonia leitor -> livro <- autor. É o auge da interação de todas as partes e q sempre desejamos às obras. Parabéns a todos envolvidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s