Resenha | Obsessivos: A Revelação Final, de Luis Claudio Araujo

Recebi o livro para ler através de um Book Tour.


OBSESSIVOS__1444262947530461SK1444262947BTítulo: Obsessivos: A Revelação Final

Autor: Luis Claudio Araujo

Editora: Normas

Páginas: 450

Compre: Amazon (ebook) ou direto na fanpage (livro físico)

Como você seria se o sexo fosse a sua religião?

Assim é a vida de Gabriel integrante de uma Irmandade secreta que se beneficia do sexo, e assim desfrutar de seus rígidos e prazerosos dogmas, para se manterem. Protegido por sua mentora Nina, uma alta conselheira da seita, sua ascensão foi surpreendente, mas foi desafortunado pela profecia da Revelação Final proferida pelo seu líder supremo Max. Desde então teve sua vida transformada, com a perseguição que se seguiu. Agindo alguns anos na clandestinidade da Irmandade, ainda teve as amizades de Rodrigo e Milla para trazer um pouco de normalidade aos seus dias. Em meio a isso ele tenta manter sua vida tranquila desfrutando dos benefícios que a sua religião lhe traz até o momento que cruza em sua vida uma mulher, Raísa, que o fará rever todos estes seus conceitos. Esta jovem mulher teve sua vida desmoronada por uma desilusão amorosa. A partir de então encontrou dentro de si força e atitude para nunca mais ser vítima de situações como essas. Seu novo modo de viver levou-a naturalmente as portas da Irmandade de onde começa a enxergar que o dom que tem dentro de si condiz com as diretrizes daquela religião. Mas seu destino lhe preparou muito mais surpresas.

IMG_4488

A capa é bonita e representa bem o enredo. O casal em um momento íntimo é praticamente o foco da história. Além disso, a escuridão da capa é um ótimo detalhe que caracteriza bem os desafios que Gabriel tem que enfrentar as pessoas com quem convive e precisa confiar.

IMG_4491

A diagramação é simples, mas de fácil leitura. Contempla um bom tamanho de fonte, margem e espaçamento. As folhas são amareladas.

IMG_4489

As 450 páginas são divididas em capítulos narrados por Gabriel, Raísa, Milla e Rodrigo. Os capítulos são grandinhos, mas alguns possuem divisão de cena.

sobre a história

Gabriel é membro da Irmandade Azul e tem um khi promissor, mas com a Revelação Final anunciada por Max (o líder da Irmandade Azul) sua vida ficou complicada e seu khi, estacionado.

“O plana é a energia que rege a natureza e com ele conseguimos nossas qualidades, e consequentemente, com essas qualidades, conseguimos novas presas para novas cargas de plana. O khi é nossa energia vital que podemos expandi-la com a soma de plana, mas ele está vinculado ao mesmo tempo pelos nossos corpos material e espiritual.”

A Revelação Final é uma profecia que conta com a destruição de todas as Irmandades. Segundo a profecia, quem teria o poder para isto é o Arauto, uma pessoa que seria apresentada à Irmandade por Gabriel.

Desde a revelação da profecia Gabriel é perseguido por alguns membros da Irmandade Azul e de outras que tentam descobrir a identidade do Arauto.

Neste pé de guerra que se tornou a vida de Gabriel, ele apenas pode contar com alguns poucos amigos e, com o tempo, percebe que nem todos que se dizem ser amigos realmente o são.

Em certo momento Gabriel tem uma visão da garota que viria a ser o Arauto, mas não a reconhece de lugar algum e tenta tirá-la da cabeça, mas a pessoa que tornou sua vida tão atormentada não poderia ser esquecida. Independentemente do que ele queira, seu destino já está traçado.

“Amor é viver decisões desenfreadas, irracionais e desmedidas sempre imaginando estar fazendo o melhor pela pessoa amada.”

Raísa é uma mulher que foi traída pelo namorado e quer ver que ainda consegue tê-lo, mas então fazem sexo ela tem uma visão de um homem que nunca havia visto antes. Ela quer encontrá-lo, mas não sabe como.

“Apaixonar-se é fácil. É algo que parte apenas de nós mesmos, independente de terceiros. Fazer a sua “pessoa ideal” apaixonar-se por ti é que é o difícil e por muitas vezes impossível.”

Vidas estão em risco e pessoas são atacadas, enquanto isso a profecia continua a transcorrer sem sofrer muitas influências.

minhas impressões

Logo que recebi o livro comecei a lê-lo, mas com as provas acabei demorando mais do que eu gostaria.

A história de Gabriel é boa e conta com detalhes originais, mas acho que por o assunto principal do livro ser o fim das Irmandades deveria ser mais aprofundado essa parte da história. Além disso gostaria de saber mais sobre as outras Irmandades e as Fúrias.

É um livro que, no começo, deixa o leitor bem perdido, mas com o desenrolar dos acontecimentos começamos a entender pouco a pouco. Mesmo assim, no início de cada capítulo (mesmo nos últimos) fiquei meio perdida e demorei para saber quem estaria narrando e isso prejudicou minha leitura.

Gostei de Tatiana desde o início e fiquei triste que foi deixada de lado, ela também precisava de um romance para viver.

Várias frases em francês compuseram um ou dois capítulos do livro, mas não tem tradução nem algo que ajude o leitor a entender o que os personagens estão dizendo. Esse detalhe achei muito importante e ruim para a história, pois uma das vezes que falavam em francês era em um “confronto” com o Max.

Na história encontrei MUITAS palavras faltando (principalmente preposições), palavras com o gênero errado para a frase e palavras repetidas (“…de que de que…”) que poderiam e DEVERIAM ter sido reparadas durante uma revisão.  Até uma abreviatura (“q” ao invés de “que”) encontrei e foram duas vezes na mesma página! Ficou óbvio que não foi feita uma revisão do livro, pois se houvesse sido (mesmo que uma revisão rápida) teriam notado todos esses erros.

nota livro 3

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha | Obsessivos: A Revelação Final, de Luis Claudio Araujo

  1. Agradeço imensamente a sua colaboração. Suas palavras são muito motivadoras para um escritor iniciante procurar sempre se aperfeiçoar e assim cativar os exigentes leitores.

    • E eu lhe agradeço pela oportunidade de participar do Book Tour. Espero que minha crítica lhe ajude em suas próximas obras. Qualquer novidade me avise 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s