Resenha | Tipo Destino, de Susane Colasanti

TIPO_DESTINO_1374151345BTítulo: Tipo Destino

Autora: Susane Colasanti

Editora: Novo Conceito

Páginas: 288

Compre: Amazon

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason…

Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!

Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.

Então, Erin viajou durante todo o verão…

IMG_4526

A capa é bem bonita e representa bem o enredo da história contada no livro.

IMG_4527

A diagramação é simples, mas agradável. Contempla um bom tamanho de fonte, margem e espaçamento. As folhas são amareladas.

IMG_4530

As 288 folhas são divididas em 43 capítulos. Os capítulos, em geral, são curtos. Ao final temos os dois primeiros capítulos do livro Bem Mais Perto, também obra da autora Susane Colasanti.

sobre a história

Lani e Erin são melhores amigas desde sempre e o acidente que vivenciaram serviu para uni-las para a vida toda. Isso é o que elas imaginam. Acreditam que nada seria capaz de separá-las, mas o Destino é imprevisível e o horóscopo, assim como a vidente que visitaram, não erra.

“Erin e eu estamos ligadas para o restante da vida. E isso não é o mesmo de sermos melhores amigas. Quero dizer, somos melhores amigas, mas nossa relação vai além disso. Que nome se dá quando duas pessoas compartilham uma história intensa? Quando nada pode separá-las? Irmãs de alma. É isso o que somos desde o acidente.”

No início do penúltimo ano, Erin começa a namorar com Jason e fica muito animada por ele e Lani se darem tão bem, mas não quer ver que o que Jason sente por Lani é muito maior do que o que sente por ela.

A amizade entre Jason e Lani cresce cada vez mais e Erin acredita que isso apenas fortaleça seu namoro, mas está muito enganada. O romance entre sua melhor amiga e seu namorado é inocente, involuntário, mas poderá abalar muito a amizade das duas garotas.

“A questão é: será que podemos ser amigos de uma alma gêmea quando queremos muito mais?”

“Se a vidente estiver certa, terei mais de um grande amor na vida. O que significa que terei outra chance. Mas isso é motivo para eu jogar a primeira oportunidade fora?”

Quando Erin viaja para passar todo o verão em um acampamento, Lani evita a todo custo ver Jason, mas o Destino está do lado do amor e não quer deixar as almas gêmeas ficarem afastadas.

minhas impressões

Um romance leve, mas divertido. O que fazer quando se está apaixonada pelo namorado da melhor amiga? A resposta mais simples seria ignorar o sentimento, mas isso torna-se cada vez mais difícil conforme o tempo que passam juntos.

Não é uma história muito emocionante ou interessante, mas é uma ótima leitura para passar o tempo. Desde o começo já sabemos que é meio óbvio que as almas gêmeas devem ficar juntas, então o mistério está em como isso acontecerá.

nota livro 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s