Resenha | A Guardiã do Portal, de Michelle Zink

Título: A Guardiã do Portal (A profecia das Irmãs #2)

Autor: Michelle Zink

Editora: Rocco

Páginas: 376

No instigante A profecia das irmãs, que deu início à trilogia de sucesso de Michelle Zink, a personagem Lia deixou Nova York rumo a Londres. Neste segundo volume, A guardiã do Portal, oito meses se passaram desde que a profecia que já colocou gerações de irmãs umas contra as outras novamente se concretizou.

O clima gótico e místico permanece nesta obra, que narra a trajetória de Lia Milthorpe na busca pelas páginas perdidas do Livro do Caos, a fim de desvendar o restante da profecia: “Nos oito meses passados desde que Sonia e eu chegamos a Londres, ler as palavras da profecia tornou-se um ritual antes de ir para a cama.”

Tentando encontrar as outras duas chaves que faltam para ajudá-la na inevitável batalha contra a sua irmã gêmea má, Alice, Lia percebe a intensificação dos seus poderes. Enquanto isso, Alice desenvolve sua magia e tenta roubar o papel de Guardiã do Portal da irmã.

Lia se surpreende com aparições inesperadas e pavorosas de Alice, que, ora se apresenta como uma menina de cachinhos dourados com um cantarolar pueril; ora como a própria Alice, sob um sorriso ambicioso e intimidador; ora como Samael, A Besta, com suas suntuosas asas negras. O poder das Almas permite que o corpo se transforme no que quiser, sendo cada vez mais difícil estabelecer níveis de confiança.

Acompanhada por Sonia Sorrensen – sua aliada e uma das quatro peças-chave para a missão que enfrenta – em um jantar da Sociedade, Lia conhece Dimitri, com quem estabelece uma conexão recíproca e instantânea, que se desenvolve no decorrer da história.

O romance, protagonizado por duas irmãs-gêmeas de 16 anos que se tornam inimigas por carregar a marca de uma antiga profecia, envolve o leitor com sua pegada de mistério, intrigas, suspense e uma prosa inebriante, ao narrar a desafiadora busca de Lia por um indício que revele o caminho da liberdade.

Clique em “continuar lendo” abaixo para acessar as minhas opiniões sobre o livro. Espero que gostem!

sobre a história

Após a definição dos objetivos e papeis de cada uma das irmãs na profecia, Lia viaja com Sonia para Londres para ficar longe das garras de sua irmã, Alice e para buscar reunir o que precisa para entender melhor a profecia, principalmente a folha final da profecia (já que até então só tinha a primeira página).

No início deste livro logo as meninas recebem tia Virgínia, Edmundo e Luisa na mansão em Londres também e com a chegada deles, trazem junto mais informações sobre o progresso de Alice e onde a busca pela página perdida da profecia deve levar Lia: Altus.

É então que Lia e suas amigas, assim como Edmundo, deixam sua tia em Londres e partem rumo à Altus, a cidade escondida onde está sua tia avó Abigail juntamente com os Grigori e as Irmãs, que também estão cientes da profecia.

A jornada não poderia ser tranquila, visto que as Almas e Alice estão sempre tentando incomodar e levar Lia para o outro lado e durante a viagem descobrimos traição de uma das parceiras de viagem e amiga de Lia, mas por sorte os Anciãos de Altus devem conseguir ajudá-la a se recuperar quando chegarem lá.

A missão principal desse segundo livro da trilogia é encontrar a página restante da profecia, para assim entender de fato o que precisará para dar um fim a ela.

minhas impressões

Eu estou muito encantada com essa história!! Nossa, eu já gostei do primeiro volume, mas este… este é INFINITAMENTE MELHOR!

O romance extremamente fraco que foi o que na minha opinião azedou o primeiro volume da trilogia e que eu sempre achei melhor que nunca nem tivesse sido citado, neste segundo livro temo um romance que compensa mil milhões e eu só quero mais e mais disso!

Falando sobre Alice, confesso que até eu senti um pouco de medo dela… quando ela logo no início do livro mostra que não respeita as leis dos Grigori e que pode fazer muitas coisas proibidas como se materializar em um lugar totalmente diferente de onde seu corpo estava originalmente fiquei bem receosa com o tamanho do poder dela.

A aventura toda de ida até Altus, com todas as dificuldades, suspeitas dos amigos e criaturas que surgiram no mundo material indo atrás de Lia na tentativa de impedi-la de fechar o portal para sempre foram muito boas. E acredito que só tenda a melhorar e vou rapidamente ler o 3º e último livro da trilogia para saber o que vai acontecer.

Deixe um comentário