Resenha | Trono de Vidro: Herdeira do Fogo, de Sarah J. Maas

A resenha do primeiro livro da série pode ser lida aqui.

Título: Trono de Vidro: Herdeira do Fogo (Trono de Vidro #3)

Autor: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Páginas: 518

O terceiro volume da série best-seller mundial Misto de Assassins Creed e Game of Thrones, a história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, é uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis. No terceiro livro da saga, Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Clique em “continuar lendo” abaixo para acessar as minhas opiniões sobre o livro. Espero que gostem!

sobre a história

Desde que chegou em Wendlyn, Celaena se sentia derrotada, sem foco em nada e sem vontade de fazer nada além de dever vinho no telhado. Até que viu o macho feérico indo em direção a ela para levá-la até a rainha Maeve, de quem ela planejava obter respostas sobre as chaves de Wyrd, isso ajudou a colocar um pouco de foco na vida dela, mas pouco, ainda relutava em fazer muita coisa quando Maeve, sua tia, fez um acordo que pelas informações sobre as chaves Celaena lhe mostrasse seu poder, seu verdadeiro poder de nascença.

Então a assassina treinou com Rowan, o feérico que a buscou na cidade. Treinou por bastante tempo antes de começar a ter uma evolução. De simplesmente poder se transformar na outra forma que possui, sua forma feérica. E então passaram a treinar o uso de sua magia.

Aos poucos Celaena viu que talvez em Rowan tivesse um amigo, alguém que compartilhava dores e entendia muito do que a garota passou nos últimos anos.

Enquanto isso, em Forte da Fenda, Chaol tenta reunir mais informações sobre a magia do rei de Adarlan enquanto Dorian tenta achar uma forma de suprimir sua magia. Conhecemos Aedion, primo de Aelin e que está trabalhando como general do rei há anos.

Mas como sempre, as coisas nunca saem como o planejado e não direi mais nada para não estragar a experiência de quem não quer spoilers.

minhas impressões

A história de Celaena tendo contato com uma terra com magia, uma terra onde o maligno rei de Adarlan ainda não havia tocado, é o que vemos neste 3º livro da série. Achei muito bom o desenvolvimento dela com a magia, realmente ela tinha criado uma barreira mental por medo de seus poderes e ver como ela aprende a lidar com eles e os desenvolve foi muito bom!

A cada livro dessa série até agora eu torci por um romance da protagonista com um homem/macho diferente. Vamos ver se continuará assim hahaha. Mas confesso que eu tenho uma queda muito forte por feéricos e suas parcerias. Os laços de parceria me encantam muito e desejo isso para ela desde que Rowan apareceu para buscar ela no meio da cidade humana. Desde poucos dias após iniciar o treinamento com ele eu já torcia para que formassem um laço de parceria.

As batalhas nesse livro foram muito boas também! Criaturas novas foram apresentadas e mais perigos descobertos. Uma batalha que eu cheguei a pensar que seria perdida e a única coisa que me fazia não me desesperar era ver que ainda tinham muitas páginas do livro pela frente e que não podia acabar tudo ali.

Se me pedissem uma palavra para descrever essa história eu diria: magnífica. Os detalhes e segredos da trama de tantos personagens se entrelaçando e que sempre fazem sentido me agradem demais. A autora é realmente muito boa no que faz, caramba, eu não sei se eu conseguiria montar uma história com tantos detalhes e ir distribuindo assim aos poucos nos livros sem me perder.

Assim como todos os livros anteriores da série, eu amei este! Mas confesso que pelo lance feérico, parcerias, poderes… esse até agora foi o meu preferido!

Deixe um comentário